O que é a densidade da espuma D33

Antes de saber as informações referentes à densidade da espuma D33, faz se necessário o entendimento geral sobre as espumas. Mas, como assim? Por exemplo, você está querendo comprar um novo colchão para a sua cama de solteiro. Porém, não sabe qual é o tipo de espuma ideal para o seu colchão.

Para isso, é importante saber o que se deve fazer nessas situações. Portanto, acompanhe o conteúdo abaixo. 

Qual é o tipo de densidade de espuma ideal para você?

Muitas pessoas ficam com dúvidas na hora de comprar um colchão. Isso se deve por causa das questões que envolvem a densidade dele. Então, antes de comprar um colchão de densidade da espuma D33.  Leia as informações atentamente.

A densidade ideal para se ter em um colchão é relativa de pessoa para pessoa. Ou seja, provavelmente, um indivíduo que possui 1,90 m de altura não terá o mesmo colchão de uma pessoa que possui 1,60 m de altura.

Isso ocorre porque as densidades da espuma D33, e das outras também, foram feitas para garantir o maior conforto possível. Assim, a espuma utilizada vai depender do peso e da altura do indivíduo.

Dessa forma, quanto maior e mais pesada a pessoa for, para dar conforto a ela, a densidade da espuma do colchão vai ter que ser mais alta. Sendo assim, foram classificados, a partir da tabela de biotipo, oito classificações de densidade:  D18, D20, D23, D26, D28, D33, D40 e D45.

Nesta tabela é possível achar o tipo de densidade ideal para cada pessoa, a partir da análise do peso e da altura. Então, utilizando ela, dá para ser verificado, por exemplo, que que possui 1,70 m de altura e pesa 80 kg precisa de um colchão com densidade da espuma D33.

Mas, uma grande questão pode surgir: para casais, quanto de densidade o colchão precisará ter?

A densidade da espuma D33, normalmente, é uma das mais vendidas para pessoas que possuem entre 50 a 100 quilos. Porém, a tabela de biotipo precisa ser verificada para saber, realmente, o tipo ideal. Situações em que duas pessoas dormem juntas, a escolha do colchão terá que ser baseada na pessoa mais pesada e mais alta. 

Com isso, o conforto para o casal estará garantido. Portanto, esteja atento a tabela de biotipo.

Densidade da espuma D33: quando escolher?

Como dito anteriormente, a espuma d33 é uma das mais escolhidas para pessoas que pesam entre 50 a 100 quilos. No entanto, pode ser que uma pessoa que pesa entre esses quilos não necessite dessa densidade. Portanto, veja, a partir da tabela de biotipo, as características de quem necessita da densidade da espuma D33 em seu colchão.

Densidade da espuma D33:

  • Para pessoas que possuem de 71 a 80 quilos e de 1,51 a 1,60m de altura;
  • Para pessoas que possuem de 81 a 90 quilos e de 1,61 a 1,80m de altura;
  • Para pessoas que possuem de 91 a 100 quilos e de 1,81 a 1,90m de altura;
  • Para pessoas que possuem de 101 a 120 quilos e acima de 1,90m de altura.

Você entrou nesses requisitos? Então, o colchão de densidade da espuma D33 é perfeito para você!


Terapia de Casal
Psicólogo Copacabana
Psicólogo Infantil
Pesquisa de Preços de Informática